Circuito Cultural da Praça da Liberdade é destaque em “O Globo”
O jornal carioca “O Globo” dedicou integralmente a capa de seu caderno de cultura da edição de 11 de março ao Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Intitulada “Liberdade com cultura” e fartamente ilustrada, a matéria ressalta que, com a transferência dos órgãos públicos para a Cidade Administrativa Tancredo Neves, Belo Horizonte ganhará um vasto leque de atrações, como museus, espaços de arte e ciências.
O jornal ressalta também que os projetos e as obras estão sendo acompanhados de perto por instituições da sociedade civil, de forma a recuperar e preservar o patrimônio histórico do conjunto arquitetônico da praça.
A implantação do Circuito Cultural da Praça da Liberdade está sendo feita em parceria com a iniciativa privada, ao custo total de R$ 100 milhões. Os dois primeiros prédios entregues à população serão o Espaço TIM UFMG do Conhecimento e o Museu das Minas e do Metal. O primeiro oferece atrações como um planetário e um observatório, além de instalações voltadas para ciências, arte e tecnologia, enquanto o museu abrigará acervo sobre mineração, metalurgia e história do desenvolvimento de Minas Gerais.
O circuito terá ainda um Centro Cultural Banco do Brasil, nos moldes dos que existem hoje em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, o Memorial Minas Gerais Vale, o Centro de Arte Popular Cemig e um café.
Assinantes de “O Globo” lêem aqui a reportagem “Liberdade com Cultura”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário