Coluna de Lauro Jardim na Veja mostra a resistencia dos Magalhães

quinta-feira, 29 de julho de 2010

13:21 \ Governo
Os Magalhães resistem?
Não saiu, conforme anunciado ontem por integrantes do governo, a exoneração do diretor de Gestão de Pessoas dos Correios, Pedro Magalhães, no Diário Oficial. Somente a do presidente, Carlos Henrique Custódio. Pedro tem um exemplo de resistência familiar em um cargo público a seguir: o irmão João Magalhães, deputado federal pelo PMDB mineiro.

João escapa há dois anos de responder a um processo de cassação na Câmara. Sua mulher, Renata, foi flagrada em uma escuta ambiental recebendo propina de um lobista, a pedido do marido. A grana, segundo a PF, seria um adiantamento de recursos públicos desviados de prefeituras do interior de Minas, esquema desbaratado na Operação João de Barro.

A Câmara cozinha o caso de João desde 2008, sob a alegação de que o Supremo, apesar dos insistentes pedidos, não envia à Corregedoria o inquérito sigiloso contra João. Assim, não poderia investigar o parlamentar e pedir a abertura de processo de perda de mandato apenas com base em reportagens da imprensa.

O deputado, que já havia escapado do escândalo da máfia das ambulâncias em 2006, concorre à reeleição.

(Atualização às 17h59: A assessoria de imprensa da Casa Civil informou a coluna que a exoneração de Pedro Magalhães será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial)

Por Lauro Jardim / Revista Veja / Radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário