Governo Pimentel: Ineficiência comprovada, "Choque de gestão às avessas"


Governo Pimentel: Ineficiência comprovada, "Choque de gestão às avessas"




11/02/2016
Artigo de Domingos Sávio mostra que administração do PT em Minas é marcada pela ineficiência e pelo mau uso dos recursos públicos

Artigo de autoria do presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio, publicado no jornal O TEMPO desmonta falácias do PT sobre o Choque de Gestão, o inovador modelo de administração pública implantado pelas gestões tucanas em Minas Gerais. Intitulado “Choque de gestão às avessas”, o texto demonstra, com vários exemplos, que a administração estadual do PT em Minas Gerais “é marcada pela incompetência, pela ineficiência e pelo mau uso dos recursos públicos”.

Domingos Sávio cita como exemplos de má gestão o aumento de secretarias, o pagamento de supersalários, o aumento de impostos de 180 produtos e serviços que tinham sido reduzidos nas gestões tucanas e o atraso e escalonamento de salários dos servidores estaduais – um prática que tinha sido extinta pelo então governador Aécio Neves em 2003.

Confira a íntegra do artigo do presidente do PSDB-MG:



Choque de gestão às avessas

Domingos Sávio

Deputado federal e presidente do PSDB-MG

Apesar de terem assumido o governo do Estado há mais de um ano, os petistas continuam em cima do palanque e contando as mesmas mentiras que difundiram durante a campanha de 2014. Sem nada de concreto para mostrar, gastam a maior parte do tempo tentando desconstruir o legado deixado pelas gestões do PSDB e vociferando bravatas, como o “conto da carochinha” que o líder do governo do PT na Assembleia Legislativa, Durval Ângelo, publicou neste jornal em 04/02. A mentira da vez é que o governador Fernando Pimentel fará uma reforma administrativa para corrigir supostas distorções que teriam sido ocasionadas pelo Choque de Gestão, o inovador modelo de gestão pública implementado pelo PSDB em Minas, que se tornou uma referência para muitos estados brasileiros e até para outros países.

Na verdade, o governador petista está sendo forçado a fazer uma reforma administrativa porque, ao invés de reduzir os custos da máquina pública, adequando-se aos tempos de crise, promoveu uma grande gastança, aumentando o número de secretarias, contratando apaniguados, elevando os salários de comissionados do alto escalão e contraindo despesas sem receitas correspondentes. Exatamente o contrário do que o tucano Aécio Neves fez em seu primeiro ano de governo, em 2003.

É cada vez mais notório que a gastança e a ineficiência do governo petista estão destruindo importantes conquistas alcançadas pelo estado durante as gestões tucanas. A prática de escalonamento e parcelamento dos vencimentos, por exemplo, que tinha sido extinta no governo de Aécio foi ressuscitada por Pimentel, levando o caos a milhares de famílias mineiras. Além do atraso de salários, o governo petista extinguiu a política de estímulo à meritocracia dos servidores criada nas gestões tucanas e, com isso, acabou também com o prêmio por produtividade, espécie de 14º salário que era pago ante o cumprimento de metas pré-estabelecidas.

Em “compensação”, Pimentel aumentou o valor dos jetons pagos aos “companheiros’ que integram conselhos de estatais. Com isso, alguns deles passaram a receber salários de marajás, como é o caso do secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, que atualmente ganha estratosféricos R$ 60 mil por mês. O governo do PT passou também a fazer gastos estapafúrdios, como o “investimento” de R$ 3,4 milhões para pintar de vermelho – a cor do PT – as fachadas das Farmácias Populares criadas nas gestões tucanas.
Como se não bastasse, contrariando promessa de campanha, de uma canetada só Pimentel aumentou impostos de 180 produtos e serviços (como energia elétrica, material escolar, material de construção e até medicamentos), que tinham sido reduzidos por Aécio Neves e mantidos por seus sucessores, Antonio Anastasia e Alberto Pinto Coelho. No caso da energia elétrica, além de aumentar a alíquota do ICMS das empresas, o PT acabou com a isenção deste imposto nas contas de 2,3 milhões de famílias de baixo consumo, que tinham sido beneficiadas pelas gestões anteriores.

O fato é que o governo do PT e de Durval Ângelo está promovendo um choque de gestão às avessas em Minas, marcado pela incompetência, pela ineficiência e pelo mau uso dos recursos públicos.

- See more at: http://psdb-mg.org.br/agencia-de-noticias/artigo-do-presidente-do-psdb-mg-domingos-savio-mostra-que-administracao-do-pt-em-mg-e-marcada-pela-ineficiencia-e-pelo-mau-uso-dos-recursos-publicos#sthash.qP2RPcVp.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário