Eleições em BH: Luísa Barreto cobra maior investimento na primeira infância



Candidata do PSDB assinou compromisso com a primeira infância e fez criticas à atual gestão da PBH


Candidata Luísa Barreto e seus filhos Francisco e Sofia em frente a ALMG |
Foto: Claúdio Cunha
Por GETÚLIO FERNANDES | @getulio_fernandess
12/10/20 - 15h57
https://www.otempo.com.br/

No dia em que se comemora o Dia das Crianças, a candidata do PSDB à Prefeitura de BH, Luísa Barreto, em visita à praça da Assembleia, na manhã desta segunda-feira (12), acompanhada de seus filhos, aproveitou para cobrar mais investimentos do Executivo municipal para a primeira infância. Ela assinou o compromisso com o tema chamado "Plano Municipal pela Primeira Infância", projeto que foi elaborado segundo as diretrizes do Marco Legal da Primeira Infância em consonância com o Plano Nacional pela Primeira Infância 2020-2030, da Rede Nacional Primeira Infância.

Luísa afirmou que o atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD), reduziu as vagas integrais nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), restringindo o acesso das crianças à educação e dificultando a vida dos pais que não têm com quem deixar os filhos no horário de trabalho.

“Em Belo Horizonte, as crianças estão muito abandonadas pela prefeitura. A primeira infância é um momento crucial da formação do indivíduo, mas, infelizmente, a prefeitura reduziu as vagas integrais nas Emeis, dificultando que as crianças tenham acesso à uma educação de mais qualidade”, disse a candidata, que, em seu plano de governo, propõe a entrada das crianças nas Emeis a partir dos quatro meses de idade.


Luísa Barreto abordou outro tema com relação à primeira infância, que, segundo a candidata, é a falta de pediatras nos postos de saúde. “Todas as mães que precisam da rede SUS em Belo Horizonte sabem da dificuldade que é conseguir consultas de qualidade para suas crianças. São realidades como essa que eu quero mudar, garantindo pediatras em todos os postos de saúde. A prefeitura precisa ter um olhar muito forte sobre as nossas crianças, para que elas consigam crescer com qualidade de vida”, afirmou Luísa, defendendo a descentralização do atendimento médico.

A candidata não possui mais compromissos em sua agenda no feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário