Ex-governador Pimentel vê menos hostilidade ao PT na eleição deste ano



Na manhã desta quinta-feira, o político participou de agenda de campanha do candidato pelo PT Nilmário Miranda no Morro do Papagaio



Foto: Flávio Tavares/ OTEMPO
Por FRANCO MALHEIRO
05/11/20 - 17h30
https://www.otempo.com.br/

O ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), considera a hostilidade contra o PT menor, em comparação com a eleição de 2016. Desde o começo da semana, Pimentel, que também foi prefeito de Belo Horizonte, embarcou na campanha de Nilmário Miranda (PT) para a Prefeitura de BH e o acompanha durante as agendas.

Em caminhada pelo Morro do Papagaio na manhã desta quinta-feira (5), o ex-mandatário do Executivo estadual conversou com a reportagem de O TEMPO e ponderou que a atual corrida eleitoral é atípica e por isso existe muita dificuldade de se atingir o eleitorado. Em contrapartida, Pimentel a considera positiva, pois acredita que o partido está conseguindo reverter o quadro de rejeição construído nos últimos anos. Mesmo Nilmário sendo dono do maior índice de rejeição entre os candidatos (14%), conforme apontou pesquisa DataTempo/Quaest divulgada em 26 de outubro.

ADVERTISING


“É uma eleição atípica, em um contexto de pandemia, há um desânimo para todos os partidos e candidatos e nós nem sabemos se terá segundo turno, embora trabalhamos duro para estar no segundo turno”, ponderou.


“Agora, a considero positiva, pois sinto que estamos revertendo toda a hostilidade que cresceu nos últimos dois anos contra nós. Claro que ainda temos rejeição e sempre teremos, mas indo às ruas eu não sinto aquela hostilidade, aqueles ataques, hoje as pessoas nos reconhecem, nos tratam bem, muito diferente da eleição de 2016, por exemplo”, ressaltou Pimentel, que teve seu governo à frente do Estado mal avaliado -- o tirando, inclusive, da reeleição.

O ex-governador afirmou ainda que a campanha objetiva também o fortalecimento da legenda e do campo progressista na cidade e que aposta no fortalecimento da bancada de vereadores.

“Essa campanha é para fazer frente também a toda essa escalada da extrema-direita que atinge também Belo Horizonte, relembrar às pessoas quem somos, o que fizemos por elas e formar uma boa bancada de vereadores”, disse.

No percurso, o ex-governador cumprimentou moradores, falou com alguns e, de fato, não recebeu nenhuma reação hostil de nenhum deles. Em um determinado momento, a reportagem flagrou Pimentel brincando com o deputado Federal e ex-prefeito de BH, Patrus Ananias: “Essa máscara esconde a gente, aí eu levanto para acenar para as pessoas, se me xingarem é só colocar de novo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário