Aécio Neves: "Maior parte das pedaladas fiscais foi abastecer as grandes empresas"


Aécio: " Maior parte das pedaladas fiscais foi abastecer as grandes empresas"




Aécio: maior parte das pedaladas foi para grandes empresas

Brasília - O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), afirmou nesta terça-feira, 8, que a maior parte dos recursos das chamadas pedaladas fiscais abasteceu grandes empresas. A afirmação é uma contraposição às alegações da presidente Dilma Rousseff, que afirmou que os recursos se destinaram a pagar programas sociais como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.


"A parte do pagamento do Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida foi a parte menor dessas pedaladas. O maior volume de recursos foi para grandes empresas através do PSI (Programa de Sustentação do Investimento) e do BNDES", afirmou Aécio.

Aécio questionou o fato de a presidente e o governo passarem meses negando as pedaladas e pediu que Dilma assumisse a real destinação dos recursos. "Se ela se dispõe a falar, em parte, a verdade, sugiro que ela diga que a grande parte das pedaladas foi para grandes empresas brasileiras através do BNDES e do PSI", completou.


http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/12/08/aecio-maior-parte-das-pedaladas-foi-para-grandes-empresas.htm

4 comentários:

  1. Se querem enquadramento para o Impeachment, basta verificar as previsões da Lei 8.429 (lei da improbidade) bem como a LC 101 (Responsabilidade Fiscal). E Vejam que em QUALQUER órgão, secretaria de Estado ou Município, etc. se for constatado essa pratica que chamam de Pedaladas, é considerado DESVIO DE FINALIDADE na aplicação dos recursos, e todos vão pra RUA. E se a Dilma diz que vai pagar os Bancos, vejam que ela trata o assunto como de "empréstimos" que vão ser pagos depois. Ré confessa da pratica criminosa. Entendo que o contador que faz isso comete crime contra a ordem
    tributária.

    ResponderExcluir
  2. Acabo de descobrir uma coisa: Bastou o Governo anunciar um orçamento com ROMBO de 31 bilhões.....de repente....vários Estados apareceram clamando por falta de dinheiro até para as folhas de pagamento de pessoal. COISA ESTRANHA...parece algo em que o mal foi disseminado e já impregnou.

    ResponderExcluir
  3. Se tivéssemos políticos inteligentes, e pensassem pelo lado do bem da nação, deveriam seguir meu conselho: ACABEM DE VEZ COM A ONERAÇÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO DAS EMPRESAS, pois elas resolverão de vez o problema do desemprego. Vale lembrar também, que isto, resultará em aumento da arrecadação. Podem até aceitar a CPMF, EM SUBSTITUIÇÃO, ou SEJA DA EXTINÇÃO DO PIS e COFINS, pois ela não está sujeita a apuração nem cobrança,além de facilitar a vida dos contadores, empresários, Receita Federal e processos judiciais. Pensem nisso! MAS, não pode a CPMF ter o efeito cascata e nem incidência sobre poupança.

    ResponderExcluir
  4. Existe uma fórmula capaz de resolver a equação mais difícil do governo que é: REDUZIR DRàSTICAMENTE A CARGA TRIBUTÁRIA,AMPLIAR A BASE TRIBUTÁRIA, TRIPLICAR A ARRECADAÇÃO, EXTINGUIR OS ROMBOS DO PRODUTO ARRECADADO E REDUZIR OS CUSTOS DE COBRANÇA E PROCESSOS JUDICIAIS, ELIMINAR O APARATO FISCALIZATÓRIO E ARRECADAR EM TEMPO REAL ONLINE. O BRASIL JÁ DISPÕES DE SUPORTE PARA QUE ISSO ACONTEÇA. BASTA TER VONTADE POLÍTICA E ME CONTRATAR.

    ResponderExcluir